quarta-feira, 28 de março de 2012

Cuidado com os cabelos pós verão, afinal o Outono já chegou..

Sol forte, cloro da piscina e o sal da água do mar danificam os cabelos. Por mais que você recorra a cremes com filtro protetor solar, sempre sobra algum estrago no final da temporada de verão.

Veja algumas dicas para recuperar a beleza dos seus fios:

Máscaras de tratamento



Se o seu cabelo está pouco ressecado, uma máscara de tratamento já resolve ou uma Nutrição dos Fios. Caso ele esteja bem ressecado, recorra a um profissional e faça uma Reparação Nanotecnológica nos Fios.  Essa Reparação/ Cauterização feita nos salões de beleza recupera o brilho e a maciez das madeixas. Peça o Tratamento KES, da Dacov.

Corte

 


Ponta dupla não tem outra solução a não ser o corte. Mas, cuidados como evitar prender o cabelo ainda úmido e aplicar séruns nas pontas ajuda a se prevenir contra o problema.


Cuidadado Diário


 

Cabelos sem brilho são cabelos desidratados. Para recuperar a beleza dos fios, além dos tratamentos feitos no Salão, o Leave-in é uma ótima opção para colocar nos fios estejam eles úmidos ou secos, para usar com secador ou não, neste caso utilize o Power Leave-in Nutrilis.

Fonte: Beleza

Escutar o cliente é básico. E dá retorno.

A publicação norte-americana Stores (stores.org), da National Retail Federation, apresentou em sua edição de janeiro, 20 ideias que devem ser olhadas de perto pelo operadores de varejo em 2011. Uma das mais básicas, e por isso mesmo, sempre um ponto de atenção, é ouvir os seus clientes.

Apesar de básico, é senso comum que a grande maioria dos varejistas não escuta os seus clientes. E, muitos dos que escutam, tem dificuldades em compreender o que os clientes realmente querem dizer. Além disso, apesar de ser uma das bases do varejo, criar ambientes de comunicação acessíveis e efetivos dos clientes com a loja, está longe de ser uma tarefa fácil.

A revista apresenta o case de sucesso da ModCloth.com, um varejista eletrônico que vende roupas femininas de designers independentes. A loja conseguiu atrair um grande número de seguidores, em especial por ter permitido que o seu público-alvo, mulheres entre 18 e 30 anos, participe da escolha do portfólio da loja.

Com a ferramenta “Be the Buyer” (Seja o comprador, em português), os visitantes da ModCloth.com podem atuar como compradores virtuais de moda, votando em modelos que se bem avaliados, a varejista irá produzir e vender. Além disso, os shoppers são convidados a compartilhar e promover os seus modelos favoritos por e-mail, Twitter e Facebook. Se o item é bem avaliado, e teve boa repercussão no site, todos que compartilharam a sua opinião sobre o produto recebem um e-mail alertando que os novos modelos já estão disponíveis para venda.

Para os editores da Stores, ao convidar os clientes para serem parte do processo de compra, a ModCloth transformou o seu site em uma experiência social comunitária. E ao abrir esse processo, o varejista encontrou um jeito ideal de se conectar com as jovens consumidoras, que se sentem confortáveis em partilhar a sua opinião sobre tudo, dos bolsos aos botões dos modelos propostos pela loja.

O texto termina com uma interessante provocação. Que se aplica a todos os lojistas: “Você não está certo de que isso pode funcionar no seu negócio?



Considere isso: a ModCloth experimentou um crescimento anual de 600% nos últimos dois anos”. Tudo isso graças, em parte, aos seus 28 mil seguidores no Twitter e mais de 125 mil fãs no Facebook. Um contingente que está longe de representar um recorde, mas, que quando engajado, move montanhas...de dinheiro.

Você cabeleireiro empreendedor, utilize as ferramentas de divulgação e das redes sociais a seu favor para escutar os seus clientes e oferecer o melhor no atendimento a eles em seu Salão.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Como o formato do rosto influencia na escolha do corte

Quantas vezes você quis mudar o visual, mas ficou com medo de arriscar um corte que, no final das contas, não favorecesse sua imagem? Pensando nessas dúvidas, o hairstylist uruguaio Mauricio Cid, dá as dicas de um corte perfeito: “Não existe um tipo de rosto ideal, assim como não há mulher feia. O que existe é mulher que não encontrou o próprio estilo e que não sabe valorizar o formato do rosto”, conta.

Segundo Mauricio, algumas celebridades, como Barbara Streisend e Lisa Minelli, usaram os cabelos a favor de um look mais harmônico. “Barbara Straisen tem nariz pronunciado e os olhos de Lisa Minelli têm um formato inusitado. Mas ambas souberam tirar o foco dos “defeitinhos” para conseguir um visual harmônico”.

Confira as dicas gerais de Mauricio Cid para diferentes tipos de rosto:

Rosto quadrado – Prefira cortes que deixam o cabelo na altura do pescoço. Quem deseja ter cabelos mais compridos, use ondas suaves e dê toques de luz nos cabelos com reflexos localizados. Evite cabelos com corte reto.
Rosto retangular (alongado) – Dê volume nas laterais e use franja, reta ou lateral.
 
Rosto redondo – A ideia é tirar o cabelo do rosto e não usar os fios com comprimento muito longo. Use cabelos até os ombros e opte por um corte desfiado nas laterais, para afiná-lo. É importante dar volume na parte superior da cabeça. Pode ter franja, desde que suave.

terça-feira, 13 de março de 2012

Garanta o seu BÔNUS!!!


Oportunidade para Cabeleireiro

Indique e Ganhe


O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit – Veja dicas de moda

Julia Petit, apresentadora do GNT, virou um fenômeno de audiência na internet por conta da maneira fácil e direta que se dirige às internautas. A ruiva ficou conhecida por seus vídeos com tutoriais de maquiagem e cabelo que posta semanalmente em seu blog Petiscos.
Ela não entende só de makes e penteados – seu estilo com toque de diva é uma ótima  inspiração na hora de escolher o que vestir. Julia tem um visual super fashion, chique e com toques de casualidade. Os looks da ruiva quase sempre estão incrementados com acessórios que expressam ainda mais sua personalidade forte. A peça-chave de seu guarda-roupa é o vestido curto, além do shorts e das saias também curtas.
Julia mora em São Paulo e é filha de Fransesc Petit, publicitário da agência DPZ. Eclética, já foi designer de joias, ganhou o prêmio Leão de Ouro de Cannes 2003 pela produção da trilha sonora do comercial da marca GE e produziu a trilha de desfiles do estilista André Lima na SPFW, a garota realmente manda bem!

Julia Petit pode ser vista todas as noites, às 23h, no canal GNT. Ela apresenta o programa ‘Base Aliada‘, que ensina truques de maquiagem e cabelo, além de dicas de moda para incrementar o visual.

Veja os looks cheios glamour de Julia Petit:

Julia Petit 431 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Um look poderoso com botas até o joelho, para arrasar  no inverno.
Foto: Arlandria Laundry

Julia Petit 271 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de belezaJulia Petit 311 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Julia investiu no vestido com brilho e jaqueta com lantejoulas. Os acessórios trazem personalidade e iluminam o visual. Fotos: Espaço Mome, Gossip Boy

Julia Petit 141 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza Julia Petit 131 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
A elegância e sofisticação dos vestidos: assimetria e cintura marcada. 
Fotos: Julia Petit, Fashion Peephole

Julia Petit 211 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza Julia Petit 291 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Macaquinho de renda e vestido preto de um ombro  só, Julia gosta de detalhes assimétricos -  Toques glamurosos com acessórios em animal print. Fotos: Império Feminino, Espaço Mome

Julia Petit 201 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza Julia Petit 91 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Visual descolado com vestido estilo camisão.  O romantismo do new look com estrelas e transparência. Fotos: Fillity, Segura o Picumã

Julia Petit 361 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza Julia Petit 231 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Tropicalismo e color blocking. Vestido rosa, com estampa ou liso,  pode ser complementado com acessórios, que podem deixar o look mais casual ou sofisticado. Fotos: Iaia, Fillity

Julia Petit 241 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza Julia Petit 221 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Saia curta e camisa – um look elegante e feminino. Fotos: Acervo Identidade Pessoal, Fillity

Julia Petit 251 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de belezaJulia Petit 301 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Blazer, camiseta e short – Com as peças certas você pode ficar ainda mais glamurosa. Destaque para o metalizado e o brilho. Fotos: Um blog como aquele, Gossip Boy

Julia Petit 261 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza Julia Petit 101 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Calças com a barra dobrada. Fotos: Coisas pra Mulher, O provador de Moda


Looks mais casuais:

Julia Petit 161 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
As camisas femininas dão charme para o look, aposte na peça para a temporada 2012. Fotos: Evolução Francesa

Julia Petit 171 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Vestidos e camisetes no estilo navy caem super bem, complemente o look com casacos e cardigãs – o mocassim vermelho deu um toque especial e iluminou o visual.

Julia Petit 191 O estilo descolado e glamouroso de Julia Petit   Veja vídeos com dicas de beleza
Vestidos levinhos com a cara do verão. Fotos: Evolução Francesa
 


Foto: Arlandria Laundry
Foto de abertura: Brasil em Alta
Por Glauber Willians

sexta-feira, 9 de março de 2012

O poder do cabelo curto

A atriz Emma Watson, que ficou famosa por participar da saga Harry Potter no cinema, continua em plena ascensão no mundo fashion. Seu rosto anda estampando as revistas mais importantes do planeta e diversas grifes parecem estar em uma corrida para tê-la como garota-propaganda. E tudo isso depois de tosar seus então longos cabelos numa versão contemporânea do corte pixie, idealizado por Vidal Sassoon e imortalizado por Mia Farrow no filme O Bebê de Rosemary.  



Em tempo: para quem ficou chocada quando a menina passou a tesoura nos cabelos, ela esclareceu à ELLE inglesa que não cortou os cabelos como um ato de loucura – como fez Britney Spears em seus tempos de bebedeira – nem de rebeldia. O fato é que ela nunca havia feito uma mudança significativa de corte e quando apareceu a oportunidade, resolveu experimentar.
Para quem não se lembra dela na saga Harry Potter e fazer seus comentários, segue a fotinha dela aí.

A escolha acabou sendo totalmente acertada, fora que tem tudo a ver com o biotipo e rostinho dela. Realmente ficou um mulherão.

Fonte: Especial Cabelos

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Mulher Alegre. Mulher de Atitude. Muito Vaidosa e Confiante. Mulher de TPM. Mulher Apaixonada. Mulher com Raiva. Com Carisma. Mulher com muita Paciência e Amor. Mulher Trabalhadeira e Polivalente. Mulher com muito Trabalho. Mulher de Postura. Batalhadora. Sexo forte. Mulher que chora e que ri. Mulher que sonha. Tantas mulheres...Para você, Mulher tão especial uma homenagem da Dacov. 

8 de março
Dia Internacional da Mulher. Parabéns!




Por quê dia 8 de março?

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
 A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).